Tecnologias indispensáveis para hotelaria pós pandemia, você conhece?

Não é novidade que o mundo todo mudou após a chegada da pandemia, e o turismo não iria ficar de fora.

A hotelaria ainda está lutando para se adaptar às novas exigências que os protocolos de saúde e higiene exigem.

Pois então, chegou aquele momento tão esperado, que nem todos acreditavam que iria chegar, o momento de implementar novas tecnologias no seu hotel, antes era um bônus, hoje é uma necessidade para o empreendedor que deseja sair da mesmice e inovar, hoje é o momento!

No post de hoje, vamos abordar algumas tecnologias que serão indispensáveis para seu hotel ou pousada, que saber mais?

Boa leitura!

Termômetro infravermelho

Umas das exigências do Ministério do Turismo, é que para receber hóspedes, o local deve ter estratégias específicas para turistas e funcionários em caso de teste positivo para Covid-19.

O empreendimento deve ter uma área isolada, com menor trânsito de pessoas, para abrigar turistas com a suspeita da doença.

O estabelecimento que se adequar às exigências, vai receber o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo. 

Com a ajuda do termômetro infravermelho, será possível detectar a temperatura do indivíduo, sem métodos invasivos, diminuindo as chances de contágio.

Check-in online

O primeiro contato do cliente com um hotel ou pousada acontece na recepção, portanto é necessário que cause uma boa impressão ao turista, ele precisa se sentir bem e acolhido.

A implantação de um sistema que faça check-in online, é para trazer maior segurança ao visitante, além de maior comodidade.

As empresas de software ao longo do tempo vêm desenvolvendo aplicativos para facilitar ainda mais a vida do turista, para fazer check-in online.

Mas, além do aplicativo, pode ser feito pelo site, antes de investir em aplicativo, o site se tornou uma opção menos onerosa para o empreendedor.

Claro que, cada empresa vai decidir por aquela tecnologia que mais se adequa a sua situação. 

QR Codes

As mudanças foram muito além do que podíamos imaginar, no meio da crise, nasceram muitas ideias que acabaram por revolucionar todo o comércio, em todos os segmentos, sem saída, as empresas estão se adaptando cada vez mais com a nova realidade, mais uma: o QR Code.

A leitura de QRCode proporciona mais conforto e segurança, por não precisar ter contato manual com outras pessoas, a leitura de cardápios, listas dentro das unidades habitacionais, folders, enfim, abrange um leque de opções que cada empresa pode adaptar a sua necessidade.

Falando em hotel e pousada, pode ser disponibilizado através da leitura do QRCode, cardápios, horários de funcionamento, hora do café da manhã, qualquer celular pode estabelecer essa comunicação, basta apenas a leitura do QR Code e pronto!

Pagamento por aproximação 

Bom, todo avanço tecnológico caminha para não ter a necessidade de contato físico, todos os desenvolvimentos em software, demonstram que melhora muito o atendimento, agilidade, sem filas, e agora você pode pagar também sem ter o cartão de crédito ou débito junto, é mais seguro contra perdas e roubos de cartão de crédito.

O pagamento por aproximação virou cotidiano, praticamente todos os comércios e prestadores de serviços disponibilizam para seus clientes.

A necessidade que transformou a crise em oportunidade

Empreender é ver na crise oportunidades de crescimento, todas essas tecnologias podem oferecer o melhor atendimento para seu hóspede, facilitando todo o trabalho da empresa, além de  proporcionar uma experiência única.

Cliente feliz é sinônimo de crescimento e como consequência de todos esses fatores, mais rentabilidade. 

Curtiu esse conteúdo? Assine nosso blog e receba mais conteúdos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *