fbpx

Saiba a importância da integração com portais de reservas

Com o agito dos nossos dias e a corrida contra o tempo, ter agilidade nas pesquisas e praticidade na escolha de um bom hotel em um determinado lugar através de sites seguros, que trazem conforto e praticidade em pouco tempo, faz toda a diferença.

Acompanhando o crescimento do mercado hoteleiro, podemos observar o quanto destacam-se hotéis e pousadas que possuem estes recursos. É completamente nítido o aumento da procura por hospedagens desses empreendimentos e automaticamente o surgimento de um novo público, bem mais abrangente.

Para que a procura por seu hotel aumente observe o seguinte: seu hotel ou pousada precisa estar integrado aos principais sites de reservas, na verdade isso já virou uma necessidade.

Confira algumas vantagens das integrações com portais de reservas:

Praticidade nas reservas

Muitas pessoas consultam os sites de reservas quando já estão na estrada, ou até mesmo no momento em que decidem viajar de uma hora para outra.

Sendo assim, basta acessar pelo próprio celular ou tablet o portal de sua preferência e com estes recursos disponíveis, terá todas as informações que precisa sobre o hotel e o lugar de destino.

Essa integração é muito importante, pois é algo inovador que está presente no nosso dia a dia, levando em conta que há tempos atrás as reservas eram realizadas por telefone e as avaliações eram feitas somente de boca em boca, ou no site do próprio hotel, o que fazia a divulgação ser tardia e na grande maioria das vezes o resultado final era consequentemente demorado.

Sem este benefício de automatização de integração com os portais, as possibilidades de aumentar as reservas eram mínimas, contribuindo para a baixa lucratividade do hotel ou pousada.

Foi neste momento que os portais trouxeram praticidade para o cotidiano das pessoas, conseguindo fazer a reserva  dos hotéis a qualquer momento, apenas acessando pelo celular.

Conseguimos observar que em meio a correria do dia a dia, a segurança e o conforto na hora de escolher uma hospedagem sem ter que fazer uma busca cansativa, falam muito mais alto.

Recomendações e Comentários sobre a hospedagem

Interessante é lembrar que além de todos os benefícios que já vimos acima, os hóspedes poderão ver as recomendações e avaliações presentes nos comentários a respeito dos serviços prestados por seu hotel ou pousada no próprio portal.

Isto ajudará a aumentar a busca por seu hotel ou pousada, e como consequência seu faturamento vai ser maior também, claro desde que haja de fato boas recomendações e comentários positivos a respeito do local indicado, gerando desta forma uma procura maior por parte dos hóspedes, o portal ainda conta com a ferramenta de indicação de valores.

Os portais são considerados completos por disponibilizarem ferramentas de pesquisa que afunilam o gosto do cliente, ele pode pesquisar por valor, por quantidade de pessoas, devolvendo com rapidez os resultados da pesquisa.

Vantagens de ter um software integrado aos portais de reservas

Sabemos que as reservas são realizadas direto pelos portais e para que não haja trabalho dobrado no seu hotel, precisa-se pensar na completa automatização.

Ter um software que disponibilize esta integração, além de deixar seu estabelecimento entre os melhores do mercado devido a este incrível recurso, você ainda poderá aproveitar melhor seu tempo em outras funcionalidades administrativas da sua rotina.

Conforme as reservas vão sendo feitas nos portais, as informações serão lançadas no sistema, otimizando os processos, inclusive deixando um pré cadastro dos hóspedes para facilitar o momento do check-in.

Que tal conhecer um software que ofereça estas integrações?

A Sami sistemas desenvolveu o Sami Hoteleiro, para atender pequenos e médios hotéis, com o propósito de trazer inovação e tornar sua rotina mais simples e produtiva, confira a seguir:

Recursos como NFS-e, controle de estoque, caixa, financeiro, todos os controles de reservas, check-in e check-out, site integrado, entre muitos outros, já estão à sua disposição.

Fale com um de nossos consultores e saiba mais!