Dicas para ajudar você a controlar o estoque do seu hotel

Manter o estoque do seu hotel é fundamental para o sucesso do seu negócio. Além de demonstrar organização, mostra o quanto você está preparado para receber seus hóspedes.

O ideal é que tenha uma governança responsável por administrar, mantendo sempre em dia a reposição desses itens que são consumidos tanto pela sua equipe interna, quanto por seus hóspedes. 

Boa leitura!

A falta de controle pode ser prejudicial para o negócio? 

A reposição dos itens de consumo pelos clientes fazem parte do atendimento e nós sabemos que o atendimento é a chave para a fidelização do cliente.

Portanto, a falta de controle do estoque pode impactar negativamente o seu negócio, pois além de faltar os produtos, gera falta de comunicação, quantidade errada e vai acabar faltando itens básicos. 

A satisfação do consumidor deve ser sempre priorizada, toda a gestão de estoque deve ser controlada, checada diariamente para evitar transtornos. 

Como fazer a gestão de estoque de hotel? 

Preparamos algumas dicas para ajudar você a controlar seu estoque, já que agora, você sabe a importância de mantê-lo sempre em dia!

Tenha um software de gestão 

Hoje em dia, nós temos à nossa disposição tecnologia o suficiente, com muitas ferramentas que podem facilitar todas as tarefas. Que tal usar e abusar dessas facilidades?

O bacana dessas tecnologias é que é muito fácil usar, checar o consumo dos produtos e controlar a frequência do responsável por analisar os numeros do estoque. Todas essas informações contribuem a saber quais os itens que tem mais demanda, quais os prazos de validade dos produtos e quanto está sendo cobrado por cada um.

Acompanhar as demandas 

Com a ajuda de um bom software de gestão você pode controlar cada pedido que está sendo feito pelos clientes, só assim será possível controlar tudo o que está sendo consumido no seu hotel e a frequência que está pedido. 

Controlar o estoque ajuda na economia 

Com o controle das demandas você consegue economizar, sabe porquê?

Os produtos que não são consumidos, você não precisa comprar, pois além de deixar uma certa quantia depositada em produtos que não tem saída, eles ainda podem estragar!

Sendo assim, pode ser investido mais naqueles que são mais consumidos, o que contribui para se conseguir melhores orçamentos por comprar uma quantidade maior.

Compare os produtos consumidos a cada estação do ano 

A cada mudança de estação os consumidores mudam de paladar e consomem produtos diferentes.

No verão é normal consumir mais bebidas geladas que no frio, que ao contrário, apetece mais bebidas quentes. 

Assim também acontece com as comidas, pratos mais leves no verão, que no inverno.

Ao fazer esse comparativo e deixar registrado, você está se preparando para a próxima estação sem deixar faltar nada no estoque.

Finalizando, é muito importante você dar uma atenção especial no seu estoque e contar com a ajuda de um bom sistema de gestão, que irá otimizar todas as tarefas que envolvem esse controle de estoque. 

Gostou do nosso conteúdo? Assine nossa newsletter e receba sempre em primeira mão conteúdos interessantes como este direto no seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *