Você sabe a importância da camareira nos hotéis e pousadas?
Muitas vezes não é dada tanta atenção para essa função, por isso, no post de hoje, vamos focar na importância das atribuições das camareiras.
As camareiras fazem parte da governança, é de responsabilidade delas a arrumação, limpeza e higienização dos quartos, não apenas os quartos, mas toda a área comum do hotel.
Imagina como seria o cenário de um hotel ou pousada sem a camareira?
Com certeza os hóspedes não ficariam bem, ela faz parte do sucesso do negócio!
Boa leitura!
Qual a função da camareira?
A função da camareira é zelar pelo bem estar do hóspede, elas que fazem a higienização dos quartos, arrumação, limpeza, fazendo com que a estadia seja agradável e tranquila para seus hóspedes.
Entre as tarefas, podemos citar a arrumação do quarto, limpeza, reposição dos frigobares, anotar o consumo dos quartos, cuidar das chaves que lhe são entregues.
A função da camareira é essencial
Por fazer parte do papel da governança do hotel, existem tarefas que exigem contato direto com os clientes, através delas é possível saber a satisfação do hóspede, atender reclamações, suprir algumas necessidades pedidas.
Ela quem prepara o quarto para esperar o hóspede, faz o controle enquanto durar a estadia.
Por ter esse contato direto com os clientes, a administração do hotel consegue ajustar os pontos que deixam a desejar para agradar seus clientes para que sempre voltem a se hospedar.
Quais as responsabilidades da camareira ?
Então, a lista das tarefas que a camareira é responsável é bem extensa, para que tudo fique em perfeitas condições para receber seus clientes:
- Manter os quartos arrumados;
- Fazer uma limpeza completa depois que o hóspede faz o check out;
- Servir o café da manhã no quarto para o hóspede;
- Recolher objetos esquecidos;
- Manter a limpeza dos corredores;
- Cuidar da transferência de quarto dos hóspedes quando necessário;
- Cuidar da lavanderia;lavar os enxovais e uniformes.
Portanto, as camareiras têm a responsabilidade de cuidar da manutenção diária do hotel, é um trabalho essencial para manter a organização do local, proporcionando um ambiente aconchegante para os clientes.
O sucesso do seu hotel/pousada depende muito do trabalho realizado pela sua equipe de governança.
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