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Como estão as mídias socias do seu hotel? Foque nelas para turbinar as suas reservas

Você já parou para pensar sobre como têm utilizado as redes sociais do seu hotel? E sabia que isso pode influenciar na quantidade de reservas que vêm recebendo?

É isso mesmo! Atualmente, é quase inevitável não estar presente nestes meios. Muitas marcas e grandes empresas dos mais variados setores e lugares do mundo têm apostado nessas estratégias para atrair o seu público.

Na hotelaria, o processo é o mesmo. Através de conteúdos que chamem atenção e divulguem os melhores espaços do seu hotel, com certeza mais pessoas irão conhecer e se interessar pelo seu serviço. 

Por isso estamos aqui hoje. Vamos ajudá-lo com algumas dicas e outros aspectos interessantes para você colocar em prática e turbinar as suas reservas. Venha comigo!

Você conhece o seu público?

Pense na seguinte situação: se você quer convencer uma pessoa a conhecer seu espaço e contratar seu serviço não é muito mais fácil quando você já a conhece e sabe das suas preferências? 

É assim que funciona o estudo do seu público. Antes de qualquer ação é fundamental conhecer com quem você está lidando e quem você quer atingir, ou seja, descobrir quem é a sua persona. Entender as necessidades, interesses e a linguagem mais adequada para esse público.

É só a partir daí que você poderá planejar estratégias e ações para conquistar esse público.

Mas o que fazer? Como se planejar? 

Assim como qualquer outra tarefa, o gerenciamento das mídias sociais do seu hotel também exige planejamento e organização, e esse é o primeiro passo a ser realizado.

Para iniciar essa organização dos conteúdos a serem publicados nas suas redes sociais, um calendário com as datas mais relevantes para o seu nicho pode facilitar. Pense em datas como dia dos namorados, das mães, do hoteleiro, férias, etc. A partir daí, você cria conteúdos e promoções baseados nestas datas.

No restante dos dias, você pode apostar em fotos do hotel, dicas de viagens, promoções e outros.

De modo geral, ao mesmo tempo que você divulga seu serviço, você precisa cativar quem acompanha seu perfil, de modo que haja identificação e interesse pelo assunto. 

Em quais redes sociais investir? 

Nos dias de hoje são inúmeras as possibilidades, mas reconhecer e focar na que irá trazê-lo mais resultados é fundamental. Por isso, separamos duas mídias que fazem sucesso atualmente e você não pode ficar de fora.

WhatsApp

O WhatsApp é bem popular e é fundamental para contatos mais diretos e de rápido retorno. É indispensável para fechar vendas, tirar dúvidas e estabelecer um diálogo mais informal com os clientes.

Com ele, é possível utilizar do “status” para avisos em geral ou divulgação de promoções. Mas sempre com muito cuidado, afinal, ninguém gosta de propagandas diárias e maçantes. Isso acaba tornando-se algo monótono e cansativo.

Instagram 

O Instagram está entre as mídias sociais mais utilizadas atualmente e, por isso, é uma ótima plataforma para a criação de relacionamento com o seu cliente. Você pode divulgar o seu dia a dia através dos stories, publicar fotos dos espaços do seu hotel ou dicas relevantes ao seu público no feed, além de vídeos criativos através do reels. Tudo isso para, além de divulgar o seu serviço, gerar interações e identificação da sua persona, despertando o interesse em conhecer o seu ambiente.

Use e abuse das ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo, estando por dentro dos assuntos e novidades do momento.

Como colocar tudo isso em prática? 

Quando se está sozinho, não é uma tarefa fácil. Mas é por isso que temos a Sami Sales, a agência de marketing especializada no mercado hoteleiro. Conte conosco para usufruir de todas as ferramentas das redes sociais e, com isso, aumentar as suas reservas!

Entre em contato com a nossa equipe e comece hoje mesmo.