fbpx

Software de gestão hoteleira: 5 razões para contratar!

Administrar um hotel não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Precisamos ter todas as reservas organizadas, governança, estoque de produtos, etc. Para dar conta de tantas tarefas, é preciso conhecimento sobre o negócio, uma boa dose de organização e, como veremos a seguir, a ajuda de um software de gestão hoteleira.

Para facilitar o gerenciamento de todas estas informações, foram desenvolvidos os softwares de gestão hoteleira, ferramentas que vem ganhando cada vez mais espaço como grandes aliados dos gestores. Esta ferramenta auxilia em todo o gerenciamento do hotel, de forma integrada, automatizando processos, ganhando tempo e facilitando o dia a dia dos hóspedes e dos profissionais da sua equipe.

Ainda tem dúvidas sobre investir em tecnologia no seu hotel? Então confira 5 razões que preparamos para você adquirir um software de gestão hoteleira!

Organização operacional e financeira

Todas as tarefas diárias de um hotel devem estar organizadas, evitando imprevistos que comprometam a credibilidade do seu negócio.

Por meio de um software de gestão hoteleira é possível interligar todas estas tarefas. Um software normalmente permite, de forma totalmente integrada, controlar check in, check out, overbook, reservas, estoque, caixa,  contas a pagar, governança, controles e alertas,   entre muitas outras funcionalidades.

Ganho de tempo

Quantas horas do seu dia são gastas por atividades relacionadas com a gestão do seu hotel? Quanto tempo lhe é consumido executando tarefas manuais que poderiam estar automatizadas? Você já fez os cálculos? As atividades operacionais do dia a dia consomem muito tempo, que poderia estar sendo empregado na execução de atividades estratégicas ou de relacionamento com hóspedes e fornecedores.

Agilidade no atendimento

Uma forma de encantar seus hóspedes é a agilidade no atendimento. As pessoas estão cada vez mais ocupadas e não querem perder seu tempo esperando. Prestar um atendimento ágil e informatizado mostra para aos seus clientes o quanto seu hotel está preocupado com o bem-estar dele.

Segurança de informação

Com o auxílio de um software de gestão hoteleira, todos os dados das hospedagens e das reservas ficam armazenadas eletronicamente, com cópias normalmente automáticas. Fazer a gestão do seu hotel apenas com papéis é um grande risco, podendo acarretar perdas ou esquecimentos, falta de informações, dados imprecisos, dificultando qualquer planejamento e tomada de decisões no seu hotel.

Redução de custos

Uma das principais vantagens trazida por um sistema de gestão hoteleira é a redução dos custos do seu hotel. O controle financeiro em um software, como por exemplo, o Sami Hoteleiro, permite a organização do fluxo de caixa, possibilitando um controle rígido de todos os gastos do hotel.

Assim, se torna possível identificar e eliminar despesas desnecessárias, realocar recursos para atividades mais produtivas e aumentar os lucros do hotel, tudo sem descuidar do conforto e da boa hospitalidade oferecidas aos seus hóspedes.