fbpx

Dicas para um café da manhã surpreendente!

Você já deve ter ouvido falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? Pois saiba, que este é um dos momentos mais esperados dos hóspedes numa estadia e um dos fatores determinantes para a escolha da reserva do hotel.

Seja numa pousada ou num hotel pequeno, médio ou grande, o café da manhã tem a missão de surpreender os hóspedes. Então, se você deseja atrair mais clientes e fidelizar os já conquistados, uma boa dica é tornar o café da manhã do seu hotel, num momento espetacular!

Preparamos neste post algumas dicas que vão ajudá-lo a superar as expectativas dos seus hóspedes:

Seja criativo ao preparar o café da manhã do seu hotel

Já que estamos falando em surpreender os hóspedes com um café da manhã, este é o primeiro item das nossas dicas: criatividade. Invista numa decoração diferenciada. Ela pode ser baseada num tema ou em características da localidade. Um arranjo bonito no buffet ajuda a chamar atenção.

Neste quesito, vale também investir em alimentos típicos da região, afinal, muitos hóspedes estão hospedados em seu hotel, justamente para conhecer o local, por isso, oferecer esta oportunidade no café da manhã torna-se um diferencial do seu hotel.

Tenha opções diversificadas no cardápio do café da manhã

Além das opções tradicionais nos cafés da manhã de um hotel, como omelete, calabresa, pão de queijo, procure oferecer a seus clientes algo diversificado, que possa surpreendê-los, como por exemplo, produtos sem lactose, sem glúten, naturais, orgânicos ou veganos. Mostre que seu hotel se preocupa com todos os tipos de público, isso fará com que pessoas, com alguma restrição ou tendência alimentar, opte em se hospedar no seu hotel. Lembre-se de divulgar este diferencial no seu site!

Seu hóspede precisa se sentir confortável

Um cuidado importante que precisa ser observado é o conforto dos hóspedes, que vai dos quartos ao restaurante do hotel. O ambiente onde é servido o café da manhã precisa ser um local bem arejado e iluminado. Invista em ar-condicionado ou em aquecedores, de acordo com o clima da região.

Fique atento também quanto à disposição dos móveis, pois é necessário haver espaço de circulação entre as mesas e uma boa acessibilidade ao buffet, evitando filas e demora na hora de se servir. Outra boa opção é colocar uma música ambiente ou um equipamento de televisão, tornando o ambiente agradável.

Pontualidade no café da manhã

O café da manhã deve ser servido pontualmente pelo hotel, pois muitos hospedes já se programam de acordo com o horário em que é servido. Seja rigoroso neste quesito, mas também, seja flexível. Caso algum hospede informe que precisa tomar o café alguns minutos mais cedo que o horário estabelecido, mostre-se preocupado e faça algum esforço para atender o seu pedido. Isso fará com que seu hotel ganhe credibilidade com o hóspede.

Identifique os alimentos

As pessoas não são adivinhas, por isso, identificar o tipo de alimento que está sendo servido é fundamental. Isso evita que as pessoas não sejam surpreendidas com alguma comida que não seja do seu agrado, evitando desperdícios.

Equipamentos elétricos

Disponibilize aos seus hospedes equipamentos elétricos, como torradeira, ou sanduicheira. Isso agrega valor ao seu café e permite que o seu cliente se senta mais à vontade, tornando a experiência dele com o hotel mais agradável.

Equipe especializada para servir o café

A equipe responsável pelo café da manhã no seu hotel precisa estar bem preparada para receber os hospedes, sendo cordial, gentil, dando bom dia aos clientes.

Os atendentes precisam estar atentos para reposição dos alimentos. Não espere um alimento acabar para fazer a reposição. Deixe sempre uma bandeja pronta para repor no buffet. Isso evita que seu hospede fique esperando para se servir.

Outro cuidado que os funcionários precisam cuidar é na retirada dos itens usados e agilidade na remontagem da mesa. Evite deixar as louças sujas sobre as mesas, isso causa má impressão aos que estão chegando para tomar café.

Gostou das nossas dicas, então compartilhe conosco como é o café da manhã no seu hotel!