fbpx

Como toalhas e roupas de cama podem conquistar seus hóspedes?

Você já parou para pensar que a primeira coisa que o seu hóspede faz ao chegar no quarto do seu hotel é fazer uma análise do ambiente, incluindo roupas de camas e toalhas?

Pode não parecer um aspecto muito importante, mas durante uma estadia no Hotel, os hóspedes irão reparar em diversos detalhes no ambiente do seu quarto. A qualidade dos itens oferecidos e a limpeza, influenciam bastante na decisão da escolha do seu Hotel, até porque são pontos que estão sempre à frente em site de avaliações. Afinal, a primeira impressão é a que fica.

Toalhas e roupas de cama, podem ser mais importantes do que você pensa

Invista na qualidade

  • O Hotel deve sempre optar por lençóis de uma boa qualidade, travesseiros macios que traga conforto para o descanso dos seus hóspedes, pois desta maneira o Hotel mostrará que se preocupa com a receptividade do seu hóspede, querendo lhe trazer aconchego na sua estadia.
  • Investir em produtos de qualidade na sua lavanderia, que deixem as peças macias e que traga perfume nas suas roupas de cama e toalhas, trazendo certeza de que tudo está perfeitamente preparado para a chegada do hóspede.

Dicas essenciais para sua lavanderia e rouparia

  • Certifique-se que a rouparia do seu Hotel, seja um ambiente arejado e aromatizado e que assim não perca a essência do cuidado que veio da sua lavanderia.
  • Na hora de trocar as roupas de cama e toalhas, revise-as para que não tem nenhuma mancha e que não esteja nada danificado, porque isso poderá trazer desconforto e desconfiança para o seu hóspede, e consequentemente a insatisfação, fazendo com que não volte a se hospedar em seu estabelecimento.
  • Agilidade na substituição de roupas de cama e toalhas, além de ser necessário ter itens a mais no quarto, você precisa ser rápido caso ocorra algum incidente. (Ex.: toalhas molhadas, ou em caso de crianças derrubarem sucos, refrigerantes na cama) é de suma importância que a equipe seja prática e eficaz na troca dos mesmos.

Preocupe-se com o seu estoque

E como está o seu estoque de roupas de camas e toalhas? Chegando a maior temporada de reservas e hospedagens, é importantíssimo você checar todos estes itens de governança, para garantir que nada ficará faltando na chegada do hóspede no seu estabelecimento!

A sua governança é automatizada? Como você controla seu estoque?

Hoje em dia é essencial ter um software que lhe forneça um cadastro completo de todos os itens de governança oferecidos nos quartos. Um sistema para efetuar todos estes cadastros, inclusive de serviços cobrados internos dentro do hotel (lavagem e passagem de roupa), ocupa menos tempo, pois acaba se tornando prático apenas incluindo na comanda do hóspede este serviço. Reforçando também relatórios que você pode tirar do sistema, como por exemplo os relatórios de governança, quartos em limpeza, quartos sujos, quantidade de itens disponíveis nos quartos.

Fazendo com que sua equipe do Hotel esteja tranquila para a chegada do hóspede, evitando qualquer descuido que possa vir a acontecer.

Afinal, com um sistema que lhe facilite e diminuem tempo neste controle, você terá mais chances de conquistar e fidelizar mais hóspedes!

Quer saber mais sobre o Sami Hoteleiro? Contate um de nossos consultores!