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Como receber bem os seus hóspedes?

Já dizia o velho ditado: “a primeira impressão é a que fica”. E isso se aplica para tudo! Já imaginou chegar em um ambiente e não se sentir bem acolhido ou não suprir suas expectativas? É muito difícil que você volte. E é assim que deve pensar na hora de organizar a estratégia para receber seus hóspedes.

O seu ambiente precisa passar conforto e segurança ao hóspede já de cara, demonstrando que se importa com o bem-estar dele e que fará o possível para que o mesmo tenha uma experiência incrível ali. Desde o design do lugar até a recepção dos funcionários, tudo precisa estar alinhado para funcionar.

Para deixar esse processo mais acessível, separamos 5 dicas fáceis de implementar e que, sem dúvidas, lhe trarão resultados satisfatórios. Vamos lá?

1. Aposte em uma equipe acolhedora

Nada melhor para uma boa recepção que uma boa equipe. Conte com funcionários dispostos e atenciosos, que estejam preparados para de fato fazer esse acolhimento. É importante também que você, como gestor do hotel, proponha qualificações para sua equipe, para torná-los cada vez mais engajados e experientes.

Independente da situação, o bem-estar do seu hóspede deve sempre vir em primeiro lugar. Portanto, preze pelo cuidado, gentileza e humildade. Lembrando sempre daquele sorriso no rosto que faz toda a diferença!

É importante que você esteja sempre atento aos pedidos e necessidades dos seus visitantes, se dispondo a atendê-los da melhor forma.

2. Expectativas X realidade

Ao optar pelo seu hotel, provavelmente o hóspede pesquisou vários outros. Viu muitas fotos, avaliações, preços. Por algum motivo ele escolheu o seu espaço e criou expectativas sobre ele, e se você surpreendê-lo estará aumentando ainda mais as chances dele voltar. Não seja apenas mais um.

Ao visitar o seu site, o hóspede provavelmente analisou cuidadosamente todas as informações que você disponibilizou e também passou por todas as fotos. Ou seja, é muito importante que todas sejam verdadeiras. Dessa forma, procure manter o seu ambiente sempre conforme é apresentado no seu site, em caso de mudanças, atualize também lá.

Mas isso é apenas sobre sanar as expectativas. Para superá-las, você precisa ir além. Ofereça algum mimo na chegada, disponibilize algum serviço especial, faça decorações diferentes nos quartos a cada troca de toalhas, aposte num atendimento personalizado. É assim que você irá conquistar os seus hóspedes, é preciso surpreendê-los! As possibilidades são infinitas 🙂

3. Procure sempre manter uma boa higiene e funcionamento do local

A limpeza e higienização do espaço é um ponto bastante importante e crucial na hora dos hóspedes avaliarem bem um hotel. Portanto, certifique-se de que os quartos estejam sempre organizados, com roupas de cama e toalhas lavadas, chão limpo e objetos e móveis higienizados.

Não se esqueça também de certificar-se que tudo está funcionando corretamente, como o chuveiro, vaso sanitário, televisão, ar condicionado e outros utensílios básicos para uma boa estadia.

É imprescindível que tudo esteja em ordem para a chegada do seu hóspede!

4. Atenção aos detalhes

Outro ditado bastante conhecido é “os detalhes fazem a diferença”, e de fato fazem! É nessas pequenas coisas que você terá grandes chances de marcar sues hóspedes e não deixar que a estadia deles no seu hotel passe como apenas mais uma.

Atente-se às principais informações necessárias para quem é novo no local, como a localização de padarias, restaurantes, rodoviária, etc. Tenha informativos na recepção do seu hotel e certifique-se que seus colaboradores também estejam cientes dessas informações. Para locais de grande movimentação turística, é interessante disponibilizar um espaço para os guias turísticos.

Conte com uma equipe preparada para prestar um atendimento de primeiros socorros em caso de acidentes, tendo conhecimento das farmácias e hospitais mais próximos. Essa preocupação fideliza e conforta seus clientes, principalmente aqueles que viajam em família.

Tenha cuidados em manter o frigobar sempre abastecido, com produtos de qualidade e dentro dos prazos de validade. Procure manter valores e outras informações relevantes em locais de fácil acesso e visualização. São pequenas ações que podem ter grande impacto para quem está se hospedando.

5. Conte com um sistema que otimize seus processos

Já está mais do que evidente que estamos vivendo na era digital, e isso está se intensificando cada vez mais. Seu hotel não pode ficar para trás! É de extrema importância ter um sistema que otimize seus processos, lhe proporcione segurança e disponibilize integração com os principais portais de reservas.

Conheça o Sami Hoteleiro, nosso sistema de gestão hoteleira, que garante a confiabilidade, praticidade e total controle das suas hospedagens!

Entre as principais ferramentas estão:

  • Quadro de apartamentos e mapa de ocupação com acesso rápido à Check-in, Check-Out e reservas;
  • Gerenciamento das reservas com o pagamento antecipado, criação de Voucher e envio de e-mails de confirmação;
  • Registro com o histórico das operações dos funcionários de cada departamento;
  • Controle de todos os itens, pagamentos das comandas por hospedagem, hóspedes, acompanhantes e visitantes do hotel; 
  • Emissão de nota fiscal de serviço – NFS-E;
  • Emissão de nota fiscal do consumidor – NFC-E;
  • Banco de dados na nuvem ou local;
  • Integração com site e principais portais de reservas.

Essas são algumas das diversas formas para você receber bem os seus hóspedes e aumentar as chances deles voltarem. No geral, são ações simples do dia a dia, mas que fazem muita diferença no final!

Está esperando o que para começar hoje?

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