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4 Dicas para aumentar as reservas do seu hotel

Quanto mais o seu hotel for visto, maiores serão as chances de serem feitas reservas, certo?

Correto. Mas para isso, o importante é que seja visto por quem realmente interessa. Por isso, é importante divulgar seu hotel para quem está procurando por hotel.

Um dos primeiros passos que o cliente percorre até reservar um hotel para passar suas férias é através da busca online. Estamos vivendo na era da informação e a internet adquire cada vez mais influência na hora de escolher um produto ou serviço.

Portanto, para se manter alinhado com o comportamento do consumidor, seu hotel precisa acompanhar a evolução tecnológica.

Neste post, separamos 4 dicas para ajudá-lo a alavancar as reservas do seu hotel através de estratégias de marketing digital.

1 –  Invista num site para seu hotel

Ter um site profissional é fundamental para o marketing digital, pois todas as estratégias do setor serão direcionadas para a página do seu hotel.

Segundo pesquisas, 72% dos negócios se iniciam através de pesquisas realizadas no site de uma empresa. Sendo que, 90% das reservas de um hotel são feitas de forma online.

Estamos vivendo na era digital, portanto, o site do seu hotel é o seu cartão de visita. Ele é um instrumento para atrair mais hóspedes, por isso, precisa ter um design limpo e convidativo para que as pessoas naveguem por ele e se interessem em fechar um reserva.

Invista num site bem elaborado e com boa usabilidade, garantindo aos usuários uma navegação tranquila pela página, representando a seriedade e o comprometimento do seu hotel com seus hóspedes.

E, não se esqueça, o site tem que ser responsivo, ou seja, precisa se adaptar a qualquer dispositivo!

2 – Portais de reservas

Os portais de reservas de hotéis tornaram-se uma excelente ferramenta para ajudar a divulgar seu hotel, pois além de ser uma plataforma fácil e eficiente, também apresentam um custo baixo.

Em poucos cliques, os clientes têm acesso a uma variedade de ofertas de hotéis, na região pesquisada.

Com isso, além de propiciar mais facilidade no processo de reservas, os hóspedes podem comparar tipos de hotéis, preços, acomodações, serviços oferecidos, podem entrar em contato direto com os anunciantes e uma série de outros serviços.

Tudo isso, com a vantagem dessas informações estarem reunidas em um único local! Deste modo, os sites de reservas se tornam uma boa oportunidade de divulgação do seu hotel, otimizando o tempo dos clientes e garantindo mais praticidade na hora de fazer uma reserva.

3 – Sites de compras coletivas

Brasileiros adoram promoções. Então, aproveite este interesse dele nas suas estratégias de marketing, criando pacotes promocionais em sites de reservas coletivas.

Estes sites são estratégias de promoção do e-commerce que tem como objetivo promover grandes descontos.

Anunciar neste tipo de site é uma boa maneira de tornar seu hotel mais conhecido, fortalecendo a marca e alavancando suas reservas.

Além disso, ajuda a garantir um bom retorno financeiro, pois, de acordo, com as empresas que anunciam neste tipo de site, há um aumento significativo no número de clientes.

Uma dica é criar anúncios de campanhas promocionais para épocas de baixa temporada. Assim, você estimula o usuário a fazer reservas no seu hotel e ainda tem a oportunidade de fidelizar o hóspede para que ele retorne em outras temporadas ou indique seu estabelecimento para conhecidos.

4 – Redes Sociais

As redes sociais são canais de relacionamento eficazes para gerar engajamento com as ações do seu hotel. Por isso, não deixe de incluí-las nas suas estratégias para atrair hóspedes.

Por meio delas é possível criar uma ponte de contato com seu hóspede e manter o relacionamento com as pessoas que já se hospedaram nele, anunciando promoções, divulgando novidades, fotos e interagindo com os clientes.

Além disso, é possível criar campanhas direcionadas aos usuários que demonstram interesse no seu anúncio (com gênero, idade, estado civil, localização, gostos, entre outras características) para tentar atrair mais reservas para seu hotel.

Analise o perfil do seu público e verifique quais redes sociais se enquadram melhor com seu negócio!

E então, gostou das nossas dicas para atrair mais reservas para seu hotel? Aproveite e deixe seu comentário como está a estratégia de marketing do seu hotel!